quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pergunta 17: Será que os supostos milagres difundidos atualmente são feitos por Deus?

Eu já assisti pessoas falando que estavam com dor de barriga, dor de cabeça, prisão de ventre, dor nas costas, etc, e foram curadas. Também já ouvi alguns dizendo que conhecem alguém que conhece alguém que foi ressucitado, que levantou da maca. Mas nunca vi ninguém enxergando novamente, que realmente tenha sido ressuscitado, que tenha passado a ouvir, ou qualquer um dos milagres descritos por Jesus para João em Lucas 7:22: "os cegos estão recebendo visão, os coxos estão andando, os leprosos estão sendo purificados e os surdos estão ouvindo, os mortos estão sendo levantados". 
Pode parecer estranho fazer este tipo de comparação, mas isso é necessário. Além de outros fatores a serem considerados, comparar como e quais são os milagres realizados com os de Jesus e dos apóstolos é um fator decisivo para se saber a origem destes milagres. Sim, pois a Bíblia diz claramente em 2 Tessalonicenses 2:9,10: "Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade, para que fossem salvos." Sim, sinais e portentos é o que identificaria a presença daquele que é contra a Lei, isto é, os seguidores de Satanás.
Jesus também deixou claro isso quando, ao explicar como identificar os verdadeiros cristãos, disse: "Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei." (Mateus 7:21-23)
O fato de se fazer obras poderosas não é necessariamente um sinal identificador dos verdadeiros cristãos. É sabido que a magia negra sempre foi uma constante pelas religiões do mundo. A Bíblia mesmo reconhece isso.  (Le 19:26; De 18:9-14; Da 1:20; 2:2, 10, 27; 4:7; 5:11) Portanto, não seria de surpreender isso em meio a falsos cristãos. Paulo reconhece isso em 2 Coríntios 11:13-15: "Porque tais homens são falsos apóstolos, trabalhadores fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras."
Assim, será que as suspeitas de muitos em função da grande quantidade de denúncias se confirmam? Será que estes "milagres" são realmente de Deus? Como eram os milagres feitos pelos primeiros cristãos? Deus ainda usa os milagres para atrair discípulos? Estude e responda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário